Clique nas imagens para ampliar Estudo de proteção coordenação e seletividade
O estudo de proteção coordenação e seletividade é uma análise adicional necessária para a adequada operação de um sistema elétrico de potência (SEP). Esta análise tem como objetivo verificar se todas as proteções estão ajustadas adequadamente, e se o equipamento está sendo usado corretamente, evitando assim a formação de curto-circuitos, que provocam repercussões ao sistema elétrico e ao meio ambiente.
O que é o estudo de proteção coordenação e seletividade?
Esta análise, realizada em computadores, é orientada pelo uso de algoritmos que simulam os eventos de curto-circuito e disponibilizam resultados técnicos, qualitativos e quantitativos para que o sistema seja dimensionado e conduzido com segurança.
Como funciona o estudo de proteção coordenação e seletividade?
O estudo leva em conta a configuração do sistema, os dispositivos de proteção, as cargas presentes e o tempo necessário para o desligamento dos circuitos. Algumas informações adicionais também precisam ser consideradas, como a coordenação de passo a passo das proteções, em casos de curto-circuitos bidirecionais.
Vantagens do uso do estudo de proteção coordenação e seletividade
- Segurança: A análise garante a geração eficiente de energia elétrica, evitando acidentes;
- Redução de custos: Maior vida útil no equipamento, menor tempo de manutenção e maior economia de energia;
- Melhor aproveitamento: Obtenção de resultados mais satisfatórios do sistema elétrico;
- Confiabilidade: Garantia de resultados seguros, confiáveis e repetíveis.
A utilização do estudo de proteção coordenação e seletividade é uma excelente ferramenta para alcançar resultados satisfatórios. Por isso, contar com a consultoria especializada da Jund Light, líder em soluções para sistemas lógicos, é imprescindível para quem deseja obter segurança e eficiência energética. Peça já o seu orçamento.
Para saber mais sobre Estudo de proteção coordenação e seletividade
Ligue para 11 2449-3428 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!